Warning: Use of undefined constant CONCATENATE_SCRIPTS - assumed 'CONCATENATE_SCRIPTS' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/joaolima/www/wp-config.php on line 84
A influencia do meio sobre o médium – 2ª Parte | Site de Estudos Espíritas - João Lima

A influencia do meio sobre o médium – 2ª Parte

Esclarece Kardec que seria errado pensar que é necessário ser médium para atrair os Espíritos. Eles povoam o espaço, estão constantemente ao nosso redor, nos acompanham, nos veem e observam, intrometem-se em nossas reuniões, procuram-nos ou evitam-nos, conforme os atraímos ou repelimos com os nossos sentimentos e pensamentos.

A faculdade mediúnica nada tem a ver com esta atração ou repulsão entre espíritos.
Ela é simplesmente um meio de comunicação através da sintonia perfeita, como nos aparelhos eletrônicos.
As nossas relações com outros espíritos baseiam-se na afinidade, sintonia e de acordo com nosso grau de moralidade.

A segunda pergunta encontrada no Capítulo XXI de O Livro dos Médiuns é a seguinte:

2. Os Espíritos superiores não podem então vencer a má vontade do Espírito encarnado que lhes serve de intérprete e dos que o cercam?
— Sim, quando o julgam útil, e segundo a intenção da pessoa que os consulta. Já o dissemos: os Espíritos mais elevados podem às vezes comunicar-se, para um auxílio especial, malgrado a imperfeição do médium e do meio, mas então estes lhe permanecem completamente alheios.

Considerando ainda o estado moral da Terra, podemos deduzir qual o gênero de Espíritos que deve predominar entre nós.
Se estudarmos  cada povo em particular, poderemos julgar, pelo caráter dominante das criaturas, por suas preocupações e seus sentimentos mais ou menos morais e humanitários, quais as ordens de Espíritos com as quais maior afinidade terão.

Comentários estão desabilitados.